Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Você sabia? Ter sede frequentemente pode ser sinal de doença
Caso a sede frequente comece a ficar exagerada, é sempre bom procurar um médico
Por Tina Szabados
Ansiedade, consumo exagerado de sal ou alimentos condimentados, uso de medicamentos e até o calor. São vários os motivos que podem levar as pessoas a sentirem sede. Mas é preciso estar atento! Uma vontade exagerada de beber líquidos pode ser sinal de doença.
Quer um exemplo? A diabetes. Um dos sintomas da doença é o aumento no volume de urina - o que faz com que a pessoa sinta mais sede. O clínico geral do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Eduardo Fernandes, explica como isso acontece.
“No diabetes, acumula-se no sangue glicose, açúcar. Essa glicose puxa para dentro dos vasos sanguíneos uma quantidade muito grande de líquido e ao chegar nos rins, esse volume urinário é eliminado sob a forma de urina. Então, a pessoa efetivamente desidrata. E na tentativa de repor esse volume que ela está perdendo inadequadamente é que ela tem muita sede”, explica.
Mas, antes de começar a "cortar" os doces e massas é importante avaliar se, realmente não há motivos para o aumento da sede. Segundo o clínico geral, pessoas que têm pressão alta e tomam diuréticos, perdem mais líquido e podem ter mais sede. Outros remédios, especialmente os para depressão, também podem causar a sensação de boca seca - o que leva a pessoa a beber mais água.
O especialista recomenda que se procure um médico caso a sede frequente comece a ficar exagerada.
Com informações da Rádio Saúde