A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

OMS lança guia de ética para proteger direitos de pacientes com tuberculose

Notícias

OMS lança guia de ética para proteger direitos de pacientes com tuberculose [24/03/2017]



OMS lança guia de ética para proteger direitos de pacientes com tuberculose
Dia Mundial de Combate à Tuberculose tem como tema este ano 'unir esforços para não deixar ninguém para trás'
__________________________________________
 
 
A Organização Mundial da Saúde, OMS, lançou um novo guia de ética para proteger os direitos dos pacientes que sofrem de tuberculose.
 
Esta sexta-feira, 24 de março, é o Dia Mundial de Combate à doença, que é uma das 10 principais causas de morte no mundo. A tuberculose mata mais de três pessoas por minuto, cerca de 1,8 milhão por ano.
 
Migrantes
 
O tema da data em 2017 é "unir esforços para não deixar ninguém para trás". Segundo a OMS, o maior peso recai sobre as comunidades que já enfrentam problemas socioeconômicos, como por exemplo, migrantes, refugiados, prisioneiros e minorias étnicas, entre outras.
 
A diretora-geral da agência da ONU, Margaret Chan, disse que a tuberculose afeta com mais força a população mundial mais pobre.
 
Ela explicou que a organização está determinada em superar o estigma, a discriminação e outras barreiras que impedem muitas dessas pessoas de receberem os serviços médicos necessários.
 
Pelos dados da OMS, 95% das mortes por tuberculose ocorrem em países de baixa e média rendas, sendo que mais da metade dos casos ocorrem em seis nações.
 
Índia
 
A Índia lidera a lista seguida por Indonésia, China, Nigéria, Paquistão e África do Sul. Mas a incidência da doença tem caído em média 1,5% por ano, desde 2000.
 
Para atingir as metas da estratégia para acabar com a tuberculose em 2020, esse índice de redução global tem que aumentar para algo entre 4% e 5% anualmente.
 
A OMS calcula também que 49 milhões de pessoas foram salvas entre 2000 e 2015 por receberem diagnóstico precoce e tratamento adequado.
 
Pôr um fim à epidemia de tuberculose até 2030 está entre as metas de saúde dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados em 2015.
 
Edgard Júnior