Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Mutirão de atendimento às vítimas começa no sábado (9)
Todos que tiveram contato com gases liberados pela fumaça tóxica do incêndio terão acompanhamento clínico e psicossocial
_______________________________________________
Informações da Portal da Saúde
As vítimas do incêndio da boate Kiss de Santa Maria serão atendidas em mutirão a partir do próximo sábado (9). A ação, definida em videoconferência coordenada pelo Ministério da Saúde e realizada nesta quarta-feira (27), em Brasília, dará agilidade ao monitoramento clínico de todos os envolvidos na tragédia. As consultas para o acompanhamento de vítimas, familiares e profissionais que atuaram no resgate serão realizadas no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), que já começou a fazer o atendimento ambulatorial.
O monitoramento das vítimas da tragédia inclui tanto os pacientes internados e que tiveram alta quanto as pessoas que estavam na boate ou que participaram do resgate e tiveram contato com a fumaça tóxica liberada durante o incêndio. “No dia em que se completa um mês da tragédia, a maior homenagem que podemos prestar é dar continuidade ao atendimento de qualidade que estamos prestando a todas as vítimas e seus familiares. O Ministério da Saúde continuará prestando assistência clínica e psicossocial a todos os envolvidos”, destaca Padilha.
A videoconferência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul, do Hospital Universitário de Santa Maria, do Grupo Hospitalar Conceição e do Hospital das Clínicas de Santa Maria.