Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Microbioma humano é um conjunto de microorganismos que habitam diferentes partes do corpo humano. Nascemos com eles e existe uma razão para estarem ali. Estamos falando de bactérias, vírus e fungos responsáveis por ações importantes para o funcionamento do organismo.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) guarda cuidadosamente um grande acervo desses microorganismos para fornecer material aos pesquisadores em suas pesquisas, que levam à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. As Coleções Biológicas da Fiocruz são uma estrutura organizada que também permite ao país se preparar para futuras epidemias e pandemias. Seu coordenador, Marcelo Pelajo, destaca, ainda, que as coleções têm um papel educacional na compreensão da sociedade sobre a importância dos microorganismos para a saúde.
Apesar de nem todos serem vilões, existem bactérias, vírus e fungos causadores de doenças. São microorganimos patogênicos responsáveis por doenças infecciosas e que precisam ser tratados com antibióticos. Mas é necessário saber a distinção e que nem toda bactéria ou vírus tem que ser combatido dentro do corpo.
O Sala de Convidados vai trazer o assunto hoje, quinta-feira (24/8), em entrevistas com especialistas nas reportagens do programa, além do debate ao vivo, das 11h às 12h. A apresentadora Yasmine Saboya vai conversar com o pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e professor de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Herbert Guedes; o médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Durval Ribas Filho; e o pesquisador em Saúde Pública do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Manoel Oliveira.
E você também é nosso convidado. Aproveite para esclarecer dúvidas enviando perguntas e comentários pelas redes sociais e pelo whatsapp do Canal Saúde (21) 99701-8122. As participações podem ser antecipadas ou encaminhadas durante o programa ao vivo.
Dica importante
Para quem assiste por meio de antena parabólica, o Canal Saúde está em nova frequência (4085) e com novo symbol rate (4400). É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.
Sobre o Sala de Convidados
Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde, e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia, com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br.
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: quem tem o app do Canal Saúde baixado em um dispositivo móvel pode assistir aos programas em tempo real.
www.facebook.com/canalsaudeoficial
www.instagram.com/canalsaudeoficial
www.youtube.com/canalsaudeoficial
Mais informações: (21) 99701-8122 (WhatsApp); canal@fiocruz.br