Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Acesse canalsaude.fiocruz.br e participe. Se preferir, antecipe a participação pelo canal@fiocruz.br
O avanço da ciência em busca do conhecimento das causas do Mal de Alzheimer. A melhor forma de proceder para diminuir o sofrimento do portador dessa doença. Essas e outras questões estarão em pauta no Sala de Convidados ao vivo e interativo, sexta (30/04), às 13h, na NBR e web.
Convidados – Para debater o tema estarão no estúdio o presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Viviane Abreu; o coordenador da área de medicamentos especializados do Ministério da Saúde, Rodrigo Alexandre; a médica de família, Camila Giugliani; e a representante do Centro de Referência do Hospital Universitário Antônio Pedro (Niterói-RJ), Vilma Câmara.
Interativo – No programa, o público participa ao vivo pela web - canalsaude.fiocruz.br, na sala de bate papo, ou assiste pela NBR e liga gratuitamente para 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar perguntas e comentários pelo canal@fiocruz.br
Onde assistir – Para saber como ver a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr. Para assistir no site do Canal Saúde, acesse canalsaude.fiocruz.br, clique na TV com a inscrição “ao vivo”.
Incurável – A causa do Alzheimer é desconhecida e a doença, incurável. Os efeitos da doença deixam marcas fortes no paciente - normalmente, de idade mais avançada. No Brasil, há cerca de um milhão de idosos afetados pela doença, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, mais de 15 milhões de pessoas têm Alzheimer.
Esta doença neurodegenerativa provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás e esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, a doença causa grande impacto no cotidiano do paciente e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. (Fontes: MS e Abraz).
Assessoria de Comunicação – Canal Saúde / Fiocruz
Marcelo de Castro Neves
(21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz.br
Canal Saúde / Fundação Oswaldo Cruz
Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil