Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
CANAL SAÚDE INTERATIVO
Maternidade
Assista ao vivo pela NBR ou WEB e ligue 0800 7018122. Antecipe perguntas - canal@fiocruz.br
O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, de amanhã, sexta (02), às 13h, discute as políticas de atendimento nas maternidades públicas e privadas. A escolha entre o parto normal ou a cesariana promete ser um dos pontos mais polêmicos. Pois, apesar da campanha do Ministério da Saúde, em parceria com a ANS, pela adesão das gestantes ao parto normal, foi a cesárea que registrou aumento na rede privada de saúde. No SUS, a queda foi de 0,8%.
Interativo - No programa Sala de Convidados, o público participa ao vivo pela WEB www.canalsaude.fiocruz.br, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122.
Se preferir, antecipe a participação pelo canal@fiocruz.br
Convidados – Para interagir com telespectadores e internautas estarão no estúdio a coordenadora da área de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Lena Peres; a professora da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Maysa Gomes; e o consultor em Amamentação do Método Mãe-Canguru, Marcus de Carvalho.
Números – As políticas de saúde voltadas para os direitos sexuais e reprodutivos da mulher sofreram mudanças nos últimos anos. Em 2004, foi criado o Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, a primeira pactuação entre gestores e sociedade civil organizada apoiada pelas 27 unidades federadas.
Já no ano passado, o Ministério da Saúde (MS) lançou a Política Nacional pelo Parto Natural e Contra as Cesáreas Desnecessárias, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De cada dez bebês que nascem no Brasil, oito vêm ao mundo por intermédio de cesáreas nos hospitais particulares – número quatro vezes maior que a média verificada na Europa e nos Estados Unidos.
Participe ao vivo com sua opinião. Até lá!
Onde ver – Para saber como assistir a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr Para assistir no site do Canal Saúde, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.
Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz
Marcelo de Castro Neves
(21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz.br
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil