A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

Forças Armadas reforçam o combate ao mosquito da dengue

Notícias

Forças Armadas reforçam o combate ao mosquito da dengue [07/12/2015]



Forças Armadas reforçam o combate ao mosquito da dengue
As equipes são compostas por dois militares e um agente epidemiológico
_____________________________________
 
As Forças Armadas já estão agindo na ação integrada do Governo Federal, Estados e municípios de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e o chikungunya e o vírus zika. O efetivo destacado envolve cerca de 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, em diversas ações realizadas em diferentes pontos do País.
 
Desde sexta-feira (4), aproximadamente 750 representantes do Exército Brasileiro começam a atuar como agentes de endemias em Pernambuco. Neste primeiro momento, 200 militares já capacitados irão percorrer a região metropolitana do Recife e de outros 19 municípios considerados prioritários pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
As equipes são compostas por dois militares e um agente epidemiológico que irão percorrer as casas, entre 8h e 17h, diariamente, para identificar os focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e orientar a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.
 
Outros 550 militares, por sua vez, iniciaram nesta sexta-feira (4), cursos de capacitação sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde nas cidades do Recife, Garanhuns, Petrolina e São Bento do Una. A Operação deve durar de três a seis meses.
 
Aproximadamente 750 representantes do Exército Brasileiro atuam como agentes de endemias em Pernambuco
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) também irá cooperar com o emprego de 300 homens, sendo 150 em Pernambuco e 150 no Rio Grande do Norte.
 
Já a Marinha do Brasil terá um contingente de 630 pessoas, entre os estados de Alagoas (10), Pernambuco (420) e Rio Grande do Norte (200).
 
A expansão da atuação do Exército para os demais Estados está em planejamento. Em Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas, por exemplo, 650 militares serão capacitados a partir da próxima semana para atuar no combate ao mosquito.
 
Em Campo Grande (MS), o Exército Brasileiro forneceu tendas para atender pacientes com suspeita de dengue, chikungunya ou zika vírus. A estrutura da Força Terrestre funciona como apoio para que o município faça os atendimentos em três pontos da capital sul-mato-grossense.
 
Neste sábado (5), o Ministério da Saúde intensifica em todo o Brasil o combate ao mosquito, com a campanha “Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito da dengue”.
 
 
* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.
Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.