Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Destaques da Programação
Semana de 7 a 13 de maio de 2018
_________________________
Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.
Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (7), às 9h30
CONASS Debate – O futuro do SUS: no segundo programa sobre o CONASS Debate 2018, que teve como tema o futuro dos sistemas universais de saúde, o Bate Papo na Saúde estreita a pauta e coloca o foco no Brasil. O programa, gravado durante o evento que reuniu especialistas de vários países em Brasília, entre 24 e 25 de abril, vai discutir o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). Para aprofundar o tema, conversam com o apresentador Paulo Bellardi, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Leandro Vilela, e o professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Jairnilson Paim.
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.
Canal Saúde na Estrada - Segunda-feira (7), às 10h
Lagarto - Aracaju – Sergipe – Ambulatório Trans: o Canal Saúde na Estrada vai a Lagarto, a maior cidade do interior do Sergipe, conhecer o primeiro ambulatório voltado para o processo transexualizador fora de uma capital no Brasil. A iniciativa foi premiada na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, no ano passado, e é também um espaço que contribui para a formação de profissionais de saúde sensíveis às questões que envolvem a transexualidade. Além disso, o Ambulatório Trans de Lagarto, criado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e parte integrante do Sistema Único de Saúde (SUS), conta com 11 especialidades para atender as demandas de saúde de pessoas trans.
Horários alternativos: Segunda - 14h30 e 20h; Quarta - 10h, 14h30 e 20h; Sexta - 10h e 14h30; Sábado - 17h e Domingo - 13h.
Ligado em Saúde - Segunda-feira (30), às 11h
Tratamento Ortodôntico: tratamentos ortodônticos são aqueles que buscam corrigir o alinhamento dos dentes, em que comumente as pessoas precisam usar os famosos aparelhos. Há algum tempo, era comum ver aparelhos ortodônticos apenas em crianças e adolescentes, mas hoje cada vez mais adultos vêm buscando correções com a ajuda da ortodontia. O Ligado em Saúde vai falar sobre os novos modelos de aparelhos, cada vez mais discretos, explicar se seu uso na fase adulta requer mais cuidados e apresentar formas de tratar problemas ortodônticos preventivamente na infância. Para tirar as dúvidas sobre o tema, a apresentadora Marcela Morato entrevista a coordenadora do Curso de Especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RJ), Débora Yassuda.
Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.
Unidiversidade - Segunda-feira (7), às 10h30
Repensando as Masculinidades (parte 1): o estereótipo do homem forte, agressivo, durão e insensível, consonante com os tipos mais explícitos de machismo, ainda existe, influencia comportamentos e é prejudicial não só às mulheres como aos próprios homens. Mas como deixar para trás de vez os modelos ultrapassados e engessados de “ser homem”? Nas próximas duas edições, o Unidiversidade vai discutir o tema repensando as masculinidades.
Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.
Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (7), às 13h
A campanha de vacinação contra a gripe, que já imunizou cinco milhões de brasileiros este ano e vai até dia 1º de junho, a cobertura completa do CONASS Debate 2018 e o aumento do número de casos de malária na Venezuela que está preocupando outros países da América Latina são os destaques do Em Pauta na Saúde.
Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h.
Programa VídeoSaúde - Segunda-feira (7), às 22h30
Paracoco – Endemia Brasileira: o documentário percorre quatro estados brasileiros ouvindo pessoas que contraíram a doença e profissionais de saúde, para retratar sintomas, formas de contágio e pesquisas, destacando a importância do diagnóstico no tratamento dos pacientes. A paracoco, como é mais conhecida, está entre as dez doenças crônicas que mais causam mortes no país. No Brasil, ocorrem 80% dos casos da doença, que se restringe à América Latina. Trata-se de uma micose brasileira que ataca qualquer órgão ou sistema do organismo e prejudica, principalmente, a saúde do trabalhador rural.
Horários alternativos: Terça - 19h; Quarta - 22h30; Quinta - 19h; e Domingo - 21h30.
Ciência & Letras - Terça-feira (8), às 9h
Imagens, Micróbios e Espelhos: de acordo com seus autores, o livro “Imagens, Micróbios e Espelhos: os sistemas imune e nervoso e nossa relação com o ambiente” disserta sobre assuntos que vão das origens do homem e a imprevisibilidade da evolução do conhecimento e da ciência aos conceitos e mecanismos de formação de imagens internas (como em um espelho) para o reconhecimento (da imagem) de objetos do mundo real (incluindo os micróbios). Para entrar nesse universo, o apresentador Renato Farias conversa com um dos autores da publicação, o médico e doutor em biologia humana Claudio Tadeu Daniel Ribeiro, e com o coordenador de estratégias de integração regional e nacional da Fiocruz, Wilson Savino.
Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30.
Em Família - Terça-feira (8), às 10h
Casa da Sogra: o repertório de piadas envolvendo as sogras é vasto, mas a verdade é que o grande número de maldades que dizem delas muitas vezes não é nem um pouco justo. Assim como tem pessoas com péssimas relações com as mães de seus cônjuges, também tem gente que se dá tão bem com a sogra que mantém a amizade mesmo quando o casamento acaba. Para acabar com mitos e preconceitos, o próximo Em Família vai investigar as relações entre genros, noras e as tão faladas sogras.
Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.
Sala de Convidados - Terça-feira (8), ao vivo, às 11h
CONASS Debate – o futuro dos sistemas universais de saúde: depois de cobrir CONASS Debate 2018 em Brasília, o Canal Saúde traz as discussões realizadas no evento para o Sala de Convidados, com o objetivo de ampliar o debate para os nossos telespectadores. Não perca e participe!
Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.
Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690).
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
www.canalsaude.fiocruz.br facebook.com/canalsaudeoficial twitter.com/canalsaude
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira