Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Destaques da Programação
Semana de 30 de outubro a 5 de novembro de 2017
_________________________
Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.
Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (30), às 9h30
Atenção Básica no Estado da Paraíba: o Bate Papo na Saúde esteve na Paraíba para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde e aproveitou para saber também como anda a Atenção Básica no estado. O apresentador Paulo Bellardi conversa sobre o assunto com a gerente executiva de Atenção Básica da Paraíba, Patrícia Assunção, e com o gerente regional de saúde da 6ª Gerência Regional de Saúde do estado (6ª GRS/PB), José Leudo.
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.
Unidiversidade - Segunda-feira (30), às 10h30
O corpo negro e a moda: a semana foi marcada pela polêmica causada pela apropriação de um slogan do movimento negro dos anos 60, Black is Beautiful (Negro é lindo, em tradução livre), por uma marca de papel higiênico. Mas o uso de lemas, da estética e dos corpos negros com objetivos comerciais por diversos setores da indústria não foi algo que surgiu agora. O Unidiversidade vai discutir o corpo negro e a moda para tentar entender como vem se dando essa relação.
Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.
Ligado em Saúde - Segunda-feira (30), às 11h
Práticas Integrativas no SUS: Yoga e meditação: duas práticas que estão na moda há algum tempo, que até recentemente só eram acessíveis para quem tivesse dinheiro para pagar por elas: yoga e meditação. Mas com sua inclusão na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, elas já estão sendo ofertadas em Unidades Básicas de Saúde de diversos municípios. O próximo Ligado em Saúde vai explicar como essas atividades podem fazer bem para a sua saúde. A apresentadora Marcela Morato conversa sobre o assunto com a professora de yoga e meditação Mariana Soares.
Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.
Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (30), às 13h
O próximo Em Pauta na Saúde vai destacar o Projeto de Lei, que tramita na Câmara, que prevê mudanças na lei dos planos de saúde; a suspensão da liminar que impedia que profissionais de enfermagem solicitassem exames e prescrevessem medicamentos; e o que está em jogo na proposta de revisão da Política Nacional de Saúde Mental.
Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h.
Programa VídeoSaúde - Segunda-feira (30), às 22h30
Cinturão Verde de Porto Alegra: território em disputa: a poucos quilômetros do centro de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, desenrola-se um enredo muito comum. Em uma extensa área verde, rica em biodiversidade, especulação imobiliária, ocupação desordenada do espaço e falta de investimentos em saneamento, saúde e educação ameaçam a qualidade de vida e o trabalho de pequenos produtores rurais. A cidade está em disputa. De um lado, construtoras e imobiliárias que enxergam Porto Alegre como uma mercadoria e querem transformar todos os espaços em lucro. De outro, mulheres e homens que veem a cidade e seu entorno como um lugar para se viver com qualidade de vida, onde se possa acolher dignamente todas as pessoas, tenham dinheiro ou não. Onde se respeita a biodiversidade, matas e ambientes naturais, animais silvestres e a produção de alimentos numa perspectiva de agroecologia.
Horários alternativos: Terça - 19h; Quarta - 22h30; Quinta - 19h; e Domingo - 21h30.
Ciência & Letras - Terça-feira (31), às 9h
Anatomia de uma epidemia: o apresentador Renato Farias conversa com o jornalista norte-americano e autor do livro “Anatomia de uma epidemia: Pílulas Mágicas, Drogas Psiquiátricas e o Aumento Assombroso da Doença Mental”, Robert Whitaker, sobre os riscos do uso a longo prazo dos medicamentos psicofármacos, cada vez mais usados na sociedade para combater males como o estresse, ansiedade e depressão.
Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30.
Em Família - Terça-feira (31), às 10h
Arte para Crianças: depois das recentes polêmicas envolvendo performances artísticas e crianças, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) anunciou que uma exposição sobre sexualidade programada para este mês seria proibida para menores de 18 anos. Mas qual a preparação necessária para que uma criança entre em contato com a arte? Quais os benefícios da relação dos pequenos com peças artísticas não produzidas especificamente para elas? E o que seria arte para crianças? Estas e outras questões estarão presentes no Em Família sobre arte para crianças.
Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.
Sala de Convidados - Terça-feira (31), ao vivo, às 11h
Direitos Humanos: quem defende os defensores?: no ano passado, 66 defensores dos Direitos Humanos foram assassinados no Brasil. Este ano, essa triste contagem já chega a 62, segundo dados do Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores dos Direitos Humanos (CBDDH). Entre os grupos que mais sofrem com a violência estão indígenas, trabalhadores rurais e urbanos, quilombolas e LGBTIs. Diante dessa impactante realidade, o próximo Sala de Convidados questiona quem defende os defensores.
Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.
Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e na página principal clique em WEB TV.
www.canalsaude.fiocruz.br facebook.com/canalsaudeoficial twitter.com/canalsaude
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743
Coordenação - Ana Cristina Figueira