A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

Destaques da Programação - Semana de 20 a 26 de agosto de 2018

Notícias

Destaques da Programação - Semana de 20 a 26 de agosto de 2018 [17/08/2018]



Destaques da Programação 
Semana de 20 a 26 de agosto de 2018

___________

Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.

Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (20), às 9h30 

12º Congresso da Abrasco – Direitos e Democracia: a médica, presidente do Chile por dois mandatos e recentemente designada para o posto de alta comissária para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, e o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (CRIS/Fiocruz), Paulo Buss, são os convidados do Bate Papo na Saúde que vai ao ar na próxima semana. Bachelet esteve na Fiocruz para fazer a conferência de abertura do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e conversou com o apresentador Paulo Bellardi, no contexto do Abrascão 2018, sobre Saúde, Direitos e Democracia. Temas que também conduziram a entrevista com o sanitarista Paulo Buss e você confere no próximo programa.
 
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.

Unidiversidade - Segunda-feira (20), às 10h30    

Religiões Afro-Brasileiras: as religiões afro-brasileiras são aquelas que têm origem nas tradições dos negros africanos trazidos para o Brasil como escravos. Essas crenças possuem maior ou menor grau de influência europeia e indígena e nascem da cultura de diversas etnias africanas, como iorubás, lundas e ashantis. As mais conhecidas são o Candomblé e a Umbanda. O próximo Unidiversidade vai mergulhar nesse universo para conhecer um pouco mais sobre essas religiões.    

Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.

Ligado em Saúde - Segunda-feira (20), às 11h

Agrotóxicos: o Ligado em Saúde vai falar sobre os efeitos dos agrotóxicos para a saúde. O programa vai explicar o que são essas substâncias e como elas são usadas, mostrar quem são os grupos mais afetados, quais os alimentos com a maior quantidade de pesticidas que chegam à nossa mesa e detalhar os principais efeitos comprovados na saúde, como intoxicações agudas e crônicas. Além disso, o Ligado também vai falar sobre as alternativas ao consumo de produtos com agrotóxicos. Para saber mais sobre o assunto, a apresentadora Marcela Morato recebe o agrônomo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar do Estado do Rio de Janeiro (CONSEA-RJ), Alexandre Gollo.  

Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.

Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (20), às 13h

O Em Pauta na Saúde vai destacar o estudo que confirmou a relação entre a epidemia de cesarianas no Brasil e as altas taxas de nascimentos de bebês agendados antes do tempo considerado ideal, o alerta feito pelo Ministério da Saúde em reunião do Conselho Nacional de Saúde de que 84% das crianças ainda não foram imunizadas contra o sarampo e a poliomielite e o levantamento que aponta que o Brasil ainda precisa avançar no cumprimento de recomendações internacionais de proteção à saúde do trabalhador. 

Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h. 

Programa VídeoSaúde - Segunda-feira (20), às 22h30

Esporotricose: a esporotricose é a micose subcutânea mais comum no Brasil e na América Latina. Depoimentos de pesquisadores, médicos, pacientes e veterinários esclarecem a transmissão, os sintomas, o diagnóstico, o tratamento, a epidemiologia da doença e relatam a maior epidemia já registrada em toda a história desta zoonose, no Rio de Janeiro

Horários alternativos: Terça - 19h; Quarta - 22h30; Quinta - 19h; e Domingo - 21h30.

Ciência & Letras - Terça-feira (21), às 9h

Atenção Primária à Saúde no Brasil: o livro “Atenção Primária à Saúde no Brasil: conceitos, práticas e pesquisa” foi lançado no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2018, e tem como objetivo apresentar um panorama da atenção primária à saúde no país, destacando o debate em torno da concepção de um novo modelo de atenção. No próximo Ciência & Letras, o apresentador Renato Farias entra nesse debate com as duas organizadoras, e também autoras da publicação, as pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) Maria Helena Magalhães de Mendonça, que é socióloga, e Lígia Giovanella, que é médica.

Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30. 

Em Família - Terça-feira (21), às 10h

Autonomia dos Filhos: com que idade uma criança já é capaz de sair sozinha de casa? Quando eles estão preparados para ficar em casa sem supervisão de um adulto? E em que medida eles devem evoluir na resolução dos problemas do cotidiano para não depender dos pais e conquistar sua autonomia? O que os pais devem fazer nesse processo? Essas e outras questões serão abordadas no próximo Em Família que vai falar sobre autonomia dos filhos.

Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.

Sala de Convidados - Terça-feira (21), ao vivo, às 11h

Cannabis Medicinal: diversos usos medicinais de substâncias da Cannabis sativa, a planta da maconha, já são comprovados e ajudam a aliviar o sofrimento e proporcionar mais qualidade de vida a pacientes com doenças como dor crônica, câncer, glaucoma e epilepsia. Mas, apesar da possibilidade do uso legal de medicamentos à base de Cannabis ter se tornado uma realidade no Brasil em 2015, o acesso a essas medicações ainda é extremamente desigual no país. O assunto foi tema de debate em um seminário internacional promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi) e o Museu do Amanhã, em maio deste ano, no Rio de Janeiro, e agora a Cannabis Medicinal é a pauta do Sala de Convidados. Não perca e participe!

Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.

Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). 

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).


www.facebook.com/canalsaudeoficial              www.twitter.com/canalsaude          www.instagram.com/canalsaudeoficial

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira