A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

Destaques da Programação - Semana de 2 a 8 de julho de 2018

Notícias

Destaques da Programação - Semana de 2 a 8 de julho de 2018 [29/06/2018]



Destaques da Programação 
Semana de 2 a 8 de julho de 2018

______________________________________

 

Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.

Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (2), às 9h30 

Prêmio Fiocruz de Teses (parte 3): na próxima semana, o Bate Papo na Saúde retorna à série com ganhadores do 1º Prêmio Oswaldo Cruz de Teses, realizado em 2017. A premiação foi lançada pela Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o objetivo de valorizar a pesquisa e a educação, fomentando a inovação e estimulando o pensamento criativo e crítico. Foram premiadas teses nas categorias de Saúde Coletiva, Medicina, Ciências Biológicas Aplicadas à Saúde e Biomedicina e Ciências Humanas e Sociais. No terceiro programa da série, o apresentador Paulo Bellardi entrevista as pós-doutorandas da Fiocruz, ganhadoras de menções honrosas, Renata dos Santos Almeida e Raquel Martins.
 
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.

Canal Saúde na Estrada - Segunda-feira (2), às 10h
 
Rio de Janeiro – RJ – Mulheres AP 2.2: na cidade do Rio de Janeiro, o Canal Saúde na Estrada vai conhecer um projeto que promove a saúde por meio do artesanato. O projeto Mulheres da AP 2.2, que recebeu esse nome em referência à coordenação da área programática conhecida como CAP 2.2, na Zona Norte do Rio, foi criado pelo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (Lipaps) da UERJ com o objetivo de fortalecer o cuidado em saúde mental de pessoas que sofrem com transtornos mentais, como depressão e síndrome do pânico, em Unidades Básicas de Saúde da cidade. A iniciativa foi tão bem-sucedida que chegou a ser premiada na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.
 
Horários alternativos: Segunda - 14h30 e 20h; Quarta - 10h, 14h30 e 20h; Sexta - 10h e 14h30; Sábado - 17h e Domingo - 13h.
 
Unidiversidade - Segunda-feira (2), às 10h30    

Sindicatos: os sindicatos existem com o objetivo de lutar pelos interesses de determinados grupos. Hoje há associações de trabalhadores e de patrões. A origem do movimento sindical está associada à revolução industrial e ao nascimento do capitalismo. O sindicalismo nasceu como forma dos trabalhadores das fábricas se associarem para lutar por direitos, contra a exploração e por melhores condições de vida. Com o tempo, também surgiram associações sindicais para os trabalhadores do campo. Mas nos dias de hoje muita gente não sabe bem como atuam os sindicatos. No próximo Unidiversidade, você vai saber um pouco mais sobre o tema.

Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.

Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (2), às 13h

O relatório que flexibiliza o comércio de agrotóxicos no país, aprovado em uma comissão especial da Câmara dos Deputados; a inauguração das novas instalações da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará e o andamento da 16ª Conferência Nacional de Saúde e da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que acontecem no ano que vem, são os destaques do Em Pauta na Saúde.

Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h. 

Ciência & Letras - Terça-feira (3), às 9h

O que é encarceramento em massa?: o livro “O que é encarceramento em massa?” faz parte da série Feminismos Plurais, parceria da Editora Letramento com o site Justificando. Na publicação, a pesquisadora em Antropologia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), Juliana Borges discute o que é o encarceramento em massa praticado no Brasil, com base em pensadoras negras. Para mergulhar no assunto, o apresentador Renato Farias recebe a própria autora do livro, a feminista negra Juliana Borges.

Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30. 

Em Família - Terça-feira (3), às 10h

Abuso Sexual Infantil e Justiça: o abuso sexual infantil é um problema gravíssimo, que causa danos de longo prazo nas crianças que passam por esse tipo de situação. Detectar esse crime muitas vezes é difícil porque é comum não haver provas físicas do abuso e a criança não sabe expressar o que ocorreu ou não recebe a devida atenção às indicações que dá. Frente a esse quadro, como é a atuação da Justiça? O próximo Em Família vai discutir o assunto. 

Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.

Sala de Convidados - Terça-feira (3), ao vivo, às 11h

Transexualidade e Saúde: a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de considerar a transexualidade como um transtorno mental. A mudança foi incorporada na nova Classificação Internacional de Doenças (CID), publicada em junho. O fato de a transexualidade deixar de figurar na lista de doenças mentais atende a uma antiga reivindicação do movimento LGBT. A atualização é um marco que acontece 40 anos depois da homossexualidade ser retirada da lista. A própria OMS reconheceu que classificar a transexualidade como um transtorno mental reforçava o estigma das pessoas transgênero. O próximo Sala de Convidados vai abordar o tema. Não perca e participe! 

Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.

Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br

Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). 

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).


facebook.com/canalsaudeoficial      twitter.com/canalsaude      instagram.com/canalsaudeoficial

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação
– Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira