Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Destaques da Programação
Semana de 18 a 24 de junho de 2018
__________________________________
Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.
Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (18), às 9h30
Agenda Jovem: a Agenda Jovem Fiocruz é uma articulação institucional voltada para a reflexão sobre pesquisa e práticas de saúde e juventudes. Fruto de um compromisso assumido por representações das unidades da Fundação Oswaldo Cruz, a Agenda Jovem Fiocruz tem o objetivo de promover coesão entre as ações realizadas pela instituição no campo da juventude. O Bate Papo na Saúde vai abordar o tema com um dos articuladores da Agenda, o representante da Plataforma Educação Não Formal e Tecnologias Sociais do Campus Fiocruz Mata Atlântica, André Sobrinho, e a representante da Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz, Luciane Figueiredo.
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.
Unidiversidade - Segunda-feira (18), às 10h30
Cultura Suburbana: em qualquer metrópole, o subúrbio é formado por bairros afastados do centro. No Rio de Janeiro isso não é diferente. O que talvez seja diferente é a riqueza da cultura no subúrbio do Rio. E é sobre toda essa cultura suburbana que o Unidiversidade da próxima semana vai tratar.
Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.
Ligado em Saúde - Segunda-feira (18), às 11h
Tuberculose Extrapulmonar: ao contrário do que pensa a maioria, a tuberculose pode atacar outros órgãos além do pulmão. Por ser mais rara, a tuberculose extrapulmonar é mais difícil de diagnosticar. O Ligado em Saúde vai falar sobre esses casos, mostrar quais os tipos de tuberculose extrapulmonar mais comuns, dizer quais os sintomas deles e explicar como é o tratamento da doença. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, a apresentadora Marcela Morato conversa com a enfermeira do Centro de Referência Professor Hélio Fraga e mestre em Epidemiologia em Saúde Pública no controle da Tuberculose, Suzanne Pereira Leite.
Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.
Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (18), às 13h
A prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até a próxima sexta-feira (22), a reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que recebeu os integrantes que irão compor a Câmara Técnica da Atenção Básica e a votação histórica dos deputados argentinos que aprovou a descriminalização do aborto são os destaques do Em Pauta na Saúde.
Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h.
Programa VídeoSaúde - Segunda-feira (18), às 22h30
Consultório de rua - a rua não é um mundo fora do mundo: solitários, famílias, desempregados, pessoas com transtornos mentais, dependentes químicos ou, simplesmente, pessoas que optaram por viver nas ruas. Alguns sonham em sair delas, outros já se conformaram e, em muitos casos, perderam a esperança de obter qualquer tipo de ajuda e assistência. É nesse cenário de vulnerabilidade, redução de danos e carência de cuidado que as mais de 80 equipes de Consultórios na Rua atuam para alcançar essa população.
Horários alternativos: Terça - 19h; Quarta - 22h30; Quinta - 19h; e Domingo - 21h30.
Ciência & Letras - Terça-feira (19), às 9h
A Poesia de Elizeu Braga: radicado no Rio, o poeta nascido na comunidade ribeirinha de Itacoã, nos arredores de Porto Velho, em Rondônia, Elizeu Braga, já chegou a esconder sua origem por medo de preconceito. Mas hoje ele tem orgulho de suas raízes e do seu aprendizado com poetas locais. E é com esse rondoniense, que foi um dos realizadores do Espaço Cultural Arigóca, dedicado a incentivar a prática de leitura e poesia em Porto Velho, que o apresentador Renato Farias conversa no próximo Ciência & Letras.
Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30.
Em Família - Terça-feira (19), às 10h
Vivendo com HIV: a prevenção continua sendo fundamental, mas contrair o vírus HIV não é mais uma sentença de morte. Já há algum tempo, as pessoas que contraíram o HIV levam vidas normais, mas é necessário tomar alguns cuidados e seguir corretamente o tratamento com antirretrovirais para não ter complicações. Mas como é viver com o HIV? Quais ajustes são necessários na rotina e nos relacionamentos pessoais? O Em Família vai falar sobre o assunto.
Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.
Sala de Convidados - Terça-feira (19), ao vivo, às 11h
Política de Habitação e Saúde: o conceito ampliado de saúde envolve muito mais do que a ausência de doenças e entre os aspectos englobados está o acesso à moradia digna. Mas esse direito não é uma realidade hoje para grande parte da população brasileira. Quase sete milhões de famílias não têm onde morar no país. Problema que fica evidenciado em casos como o do edifício que desmoronou depois de um incêndio em São Paulo. O Sala de Convidados vai discutir a questão da política de habitação, suas implicações na saúde e debater o que está sendo feito para tentar mudar a atual realidade. Não perca e participe!
Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.
Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690).
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
facebook.com/canalsaudeoficial twitter.com/canalsaude instagram.com/canalsaudeoficial
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira