Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Destaques da Programação
Semana de 13 a 19 de agosto de 2018
_________
Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.
Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (13), às 9h30
12º Congresso da Abrasco – Encarceramento, um olhar feminino: na próxima semana vamos apresentar o segundo Bate Papo na Saúde gravado no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o Abrascão 2018. Nesta edição, o programa traz o tema “Encarceramento, um olhar feminino”, sobre a mesa apresentada no Congresso da Abrasco pela pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) Maria do Carmo Leal e pela fotógrafa Nana Moraes. Maria do Carmo foi coordenadora da pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz “Nascer nas Prisões”, que traçou um panorama da situação de mães e filhos no sistema prisional do país, e Nana é autora da exposição “Ausência”, que entrou em cartaz na Cavalariça da Fiocruz no Abrascão e que costura com muita sensibilidade no olhar as histórias de mães presas e seus filhos fora da prisão.
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.
Unidiversidade - Segunda-feira (13), às 10h30
Internet e Saúde: a próxima edição do Unidiversidade foi gravada no pré-congresso que antecedeu o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e discute com participantes do evento as relações entre internet e saúde, desde os benefícios que o uso da rede mundial de computadores pode trazer para a área até os riscos da sua má utilização, como nos casos de disseminação de boatos e fake-news.
Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.
Ligado em Saúde - Segunda-feira (13), às 11h
Doação de Sangue: doar sangue é um gesto de solidariedade fundamental que salva vidas e, no entanto, muitas vezes até por falta de informação, apenas 1,6% da população brasileira é doadora regular, quando o ideal seria que esse número fosse de pelo menos 3%. Por isso, o Ligado em Saúde vai falar sobre doação de sangue. O programa vai explicar o que é necessário para poder doar, que tipos de doação são possíveis e como uma única doação pode salvar até quatro vidas. Para saber mais sobre o assunto, a apresentadora Marcela Morato conversa com a Hematologista Chefe do Atendimento ao Doador de Sangue do Hemorio, Margarida Pêcego.
Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.
Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (13), às 13h
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, o lançamento da 16ª Conferência Nacional de Saúde, a 8ª + 8, durante o Abrascão e o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) que aponta um aumento do abuso contra idosos no mundo são os destaques do Em Pauta na Saúde.
Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h.
Programa VídeoSaúde - Segunda-feira (13), às 22h30
A História da Saúde Pública no Brasil: 500 anos em busca de soluções. | A Informação é a Luz: “A história da Saúde Pública no Brasil” começa com a chegada dos colonizadores portugueses, agravando os problemas sanitários e forçando a busca por melhorias nas questões de saúde dos brasileiros. Brasil Colônia, Brasil Império, Brasil República... Uma história marcada pelas diferenças sociais e pela precariedade dos recursos destinados à saúde. “Informação é a Luz”, por sua vez, é o resultado das oficinas realizadas na Febem (SP) - Unidade de Internação Parnaíba 16. É o rap que dá o tom e traduz em música os questionamentos dos adolescentes sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e a Aids. O processo de produção contou com supervisão dos jovens e os grafites foram realizados nos muros internos do pátio da unidade.
Ciência & Letras - Terça-feira (14), às 9h
Teoria da Reforma Sanitária: o livro “Teoria da Reforma Sanitária: diálogos críticos”, que revisita a história da Reforma Sanitária Brasileira por meio de uma coletânea de artigos que discutem conquistas, controvérsias e recuos do movimento, foi lançado durante o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e é o tema do próximo Ciência & Letras. No programa, o apresentador Renato Farias conversa com a organizadora e uma das autoras da publicação, a psicóloga, mestre em Sociologia e doutora em Ciência Política, Sônia Fleury, e com o também autor do livro, o historiador, doutor em Serviço Social e professor e pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), André Vianna Dantas.
Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30.
Em Família - Terça-feira (14), às 10h
Desconexão Digital: vivemos em um mundo, para o bem e para o mal, cada vez mais conectado. Internet, banda larga, computadores, tablets, smartphones, 3G, 4G, mídias sociais... Às vezes somos sobrecarregados com o excesso informacional que vem com toda essa conexão. Mas como é a vida de quem escolhe ficar desconectado? É o que o próximo Em Família vai descobrir.
Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.
Sala de Convidados - Terça-feira (14), ao vivo, às 11h
Descriminalização do Aborto: o Supremo Tribunal Federal (STF) realizou duas audiências públicas que reacenderam a discussão sobre a descriminalização do aborto, tema que será julgado pelo Supremo. Na Argentina, o Senado rejeitou a legalização do aborto em uma votação apertada que movimentou as ruas com manifestações contrárias e favoráveis. A situação não é diferente da que se vê no Brasil, onde o tema também divide opiniões da sociedade. O próximo Sala de Convidados vai discutir o assunto.
Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h30; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690).
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
www.facebook.com/canalsaudeoficial www.twitter.com/canalsaude www.instagram.com/canalsaudeoficial
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira