Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Destaques da Programação do Canal Saúde
Semana de 12 a 18 de março de 2018
______________________________
Fique por dentro do que vai estar em pauta na programação do Canal Saúde ao longo da semana e saiba também todos os horários alternativos, para não perder nada.
Bate Papo na Saúde - Segunda-feira (12), às 9h30
I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde: a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) foi um processo que começou com as etapas municipais e estaduais por todo o Brasil e culminou na etapa nacional, que aconteceu entre 27 fevereiro e 2 de março deste ano. Com os objetivos de construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, manutenção de direitos conquistados e defesa de um SUS público e de qualidade para todos, a etapa nacional reuniu duas mil pessoas em Brasília. O Bate Papo na Saúde acompanhou o evento, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde gravou duas edições. Neste primeiro programa, o apresentador Paulo Bellardi conversa com o integrante da Comissão Organizadora da 1ª CNVS, Artur Custódio, e com a diretora de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Daniela Buosi.
Horários alternativos: Segunda - 14h; Terça - 21h; Quarta - 9h30 e 14h; Quinta - 21h; Sexta - 9h30 e 14h; Sábado - 19h30; e Domingo - 18h30.
Unidiversidade - Segunda-feira (12), às 10h30
Resistência Cultural no Brasil: quando o cenário é de ataque a direitos, é preciso resistir. E a Cultura no Brasil foi e continua sendo um dos pontos fortes de resistência. Como é a resistência cultural no Brasil? O Unidiversidade reuniu artistas de diversas origens, como cinema, teatro, artes plásticas e música para discutir o tema.
Horários alternativos: Segunda - 15h e 20h30; Quarta - 10h30, 15h e 20h30; Sexta - 10h30 e 15h; Sábado - 17h30; e Domingo - 18h.
Ligado em Saúde - Segunda-feira (12), às 11h
Febre Amarela: parece difícil de acreditar, mas depois da correria inicial aos postos de saúde quando foi noticiado o aumento do número de casos de febre amarela, que formou filas e mais filas, agora tem vacina encalhada e muita gente que ainda não se protegeu. Parte da culpa é da proliferação de boatos que anda circulando. Para tirar de vez todas as dúvidas sobre a doença e a vacinação, com informações confiáveis e seguras, o Ligado em Saúde fala novamente sobre febre amarela. Para abordar o tema, a apresentadora Marcela Morato conversa com o coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rivaldo Venâncio.
Horários Alternativos: Segunda - 15h30 e 21h; Quarta - 11h, 15h30 e 21h; Sexta - 11h e 15h30; Sábado - 12h30; e Domingo - 19h30.
Em Pauta na Saúde - Segunda-feira (12), às 13h
Um panorama sobre a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, os discursos em defesa da Democracia, do território e da proteção social que marcaram o evento, a discussão sobre os desafios da Vigilância em Saúde para garantir um SUS público de qualidade e as principais propostas aprovadas na conferência, que vão ajudar a construir a primeira Política Nacional de Vigilância em Saúde, são os destaques do Em Pauta na Saúde.
Horários Alternativos: Segunda - 16h30 e 19h45; Quarta - 13h, 16h30 e 19h45; Sexta - 16h30; Sábado - 14h e 19h; e Domingo - 14h e 19h.
Ciência & Letras - Terça-feira (13), às 9h
Senti na Pele: o projeto Senti na Pele reuniu histórias de racismo vividas pelas pessoas em uma página no Facebook com o objetivo de provocar o debate sobre o racismo cotidiano, compartilhar experiências e combater o preconceito. O projeto criado por um coletivo de jornalistas, fotógrafos e designers deu origem ao livro “Senti na Pele”. Ele reúne alguns desses relatos buscando promover reflexões sobre a discriminação racial. O assunto é o tema do próximo Ciência & Letras, no qual o apresentador Renato Farias recebe o organizador da publicação, o jornalista e ator Ernesto Xavier e a doutora em Vigilância Sanitária Christina Xavier.
Horários Alternativos: Terça - 14h e 20h; Quinta - 9h, 14h e 20h; Sábado - 13h30; e Domingo - 12h30.
Em Família - Terça-feira (13), às 10h
Criança, sexualidade e erotismo: a visão da sociedade sobre a criança e sua educação sexual vem mudando ao longo da História. Qual a melhor forma de conversar com os pequenos sobre as mudanças corporais que acontecem com a chegada da adolescência? A partir de que momento começam as descobertas sobre sexualidade no mundo infantil? Como lidar com a evasão de privacidade de filhos menores de idade que trocam fotos sensuais pela Internet? O próximo Em Família vai discutir essas e outras questões.
Horários alternativos: Terça - 14h30 e 20h30; Quinta - 10h, 14h30 e 20h30; Sábado - 13h; e Domingo - 17h30.
Confira toda a programação no site do Canal Saúde: www.canalsaude.fiocruz.br
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690).
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
www.canalsaude.fiocruz.br facebook.com/canalsaudeoficial twitter.com/canalsaude
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7707
Coordenação - Ana Cristina Figueira