Severity: 8192
Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated
Filename: views/noticia-aberta.php
Line Number: 15
Backtrace:
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view
File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once
Comprovado: mulheres sofrem mais com dor de cabeça
A conclusão é de um estudo da Academia Brasileira de Neurologia. Segundo a academia, 76% das brasileiras sofrem com algum tipo de dor de cabeça. Leia mais.
_____________________________________________________
Um estudo da Academia Brasileira de Neurologia, divulgado esta semana, afirma que as mulheres sofrem mais com a dor de cabeça do que os homens. De acordo com a pesquisa, 76% das brasileiras sofrem com algum tipo de dor de cabeça.
O chefe do serviço de neurologista do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Rodrigo Targa, explica que a dor de cabeça pode ter origem genética, mas que alguns fatores externos também podem contribuir para acentuar o problema, como a má alimentação e o estresse. No caso das mulheres, o especialista disse ainda que as dores de cabeça também podem ser causadas pela variação hormonal.
“A variação hormonal da mulher deixa ela mais propensa a esse tipo de dor, principalmente para uma população que tem propensão a ter uma dor de cabeça chamada enxaqueca, um tipo de dor cabeça que é hormônio sensível. O ciclo menstrual das mulheres e todo o contexto hormonal delas fazem com que elas tenham mais dor de cabeça do que os homens”, destaca.
Para ajudar a resolver o problema, Rodrigo Targa aconselha a prática de atividades físicas como a caminhada e uma boa volta de bicicleta.
Por Tina Szabados, com informações do Ministério da Saúde