A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

Brasil terá assento no Conselho Executivo da OMS

Notícias

Brasil terá assento no Conselho Executivo da OMS [07/06/2013]



Brasil terá assento no Conselho Executivo da OMS

Escolhido é o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério Jarbas Barbosa

_________________________

da redação do Jornal da Saúde

O Brasil vai ter um assento no Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS). O escolhido é o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa,  tendo como substituto o coordenador da Assessoria Internacional do Ministério da Saúde, Alberto Kleiman.

“O Conselho Executivo é um importante órgão da governança da OMS. A eleição do Brasil como um dos representantes das Américas é o reconhecimento da liderança que nosso País vem construindo em temas relevantes para a saúde global e do papel que podemos desempenhar nesse órgão”, observou Barbosa.

“Nossa participação vai fortalecer temas relevantes para o Brasil e outros países em desenvolvimento, como: o acesso aos medicamentos, o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis, a importância da saúde como promotora e resultado do desenvolvimento sustentável, os recursos humanos em saúde, a construção de sistemas universais, a importância da atenção primária da saúde e o fortalecimento das ações de controle e eliminação de doenças transmissíveis – aids, tuberculose e doenças negligenciadas, entre outros”, completou.

O conselho da OMS é formado por representantes de 34 dos 193 países-membros da agência e é responsável por organizar os temas que serão discutidos durante as Assembleias Mundiais de Saúde.