A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: explode(): Passing null to parameter #2 ($string) of type string is deprecated

Filename: views/noticia-aberta.php

Line Number: 15

Backtrace:

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/views/noticia-aberta.php
Line: 15
Function: explode

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/application/controllers/Noticias.php
Line: 128
Function: view

File: /sites/producao/acervo.canalsaude/public/index.php
Line: 315
Function: require_once

Brasil retrata o empoderamento feminino e o fim da violência

Notícias

Brasil retrata o empoderamento feminino e o fim da violência [10/03/2017]



Brasil retrata o empoderamento feminino e o fim da violência
Imagens vencedoras de uma competição promovida pelo Banco Mundial e a Câmara dos Deputados serão expostas no Congresso Nacional e em livro
________________________________________
 
O Banco Mundial e a Câmara dos Deputados premiaram os vencedores do Concurso de Fotografia sobre a Lei Maria da Penha. As melhores fotos sob o tema “Empoderamento da mulher e a superação da violência” serão expostas no Congresso Nacional e publicadas em um livro.
 
A imagem que tirou o primeiro lugar na categoria adulto, por exemplo, obteve 5,400 curtidas no Facebook. O fotógrafo Jackson Samuel da Rosa mostrou o trabalho da Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul. Ele conta como fez o clique.
 
"É muito gratificante poder destacar esse trabalho da Patrulha Maria da Penha em Caxias do Sul no atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, que não se limita apenas a uma prisão, mas há um trabalho de acolhimento, apoio que é dado às vítimas. A policial se depara com uma vítima chorando na calçada e presta o primeiro apoio solidário, enquanto o esposo agressor está sendo algemado."
 
Rubens Salomão, do Distrito Federal, venceu a categoria jovem. Satisfeito com as 2 mil curtidas que recebeu nas redes sociais, ele comenta que a mãe serviu de modelo. Na foto, ela interpreta uma costureira que segue trabalhando mesmo depois de ser agredida.
 
"Pode acontecer com qualquer pessoa, qualquer mulher, a qualquer hora. Muitas mulheres são independentes mas ainda sofrem agressões do marido."
 
O concurso premiou três fotógrafos na categoria adulto e o mesmo número de artistas com idades entre 14 e 17 anos. Também distribuiu 15 menções honrosas em ambas as categorias. Ao todo, 380 pessoas se inscreveram, enviando 720 imagens.
 
A escolha dos vencedores se deu em duas etapas. Na primeira, em dezembro, o júri fez uma seleção inicial baseada em critérios como qualidade técnica e artística, adequação ao tema, criatividade e contribuição da obra para o fortalecimento do debate. A segunda foi realizada pelas redes sociais.
 
Em edições anteriores do concurso sobre a Lei Maria da Penha, o Banco Mundial e a Câmara dos Deputados premiaram documentários, aplicativos e músicas. Para ver os trabalhos vencedores desta edição, visite o site.
 
Mariana Ceratti